.post {line-height: 100px; letter-spacing: 2px; word-spacing: 3px; }

20/01/2016

Combate a Acne - Novos Cuidados com a Pele

 Quem me conhece sabe que desde muito novinha sempre tive bastante acne... E desde novinha tento combater esse mal, que não é só estético, ele realmente mexe com a estima da pessoa. Não tenho fotos para mostrar, nunca gostei muito de tirar fotos!
 Assim que comecei a apresentar acnes, quando novinha, por volta dos onze anos, eu utilizava aguá de arroz e sabonete de enxofre. Confesso que não fazia muito efeito, mas eu era uma criança e não me importava muito. Cresci e me tornei adolescente com a acne, e não fazia uso de muitas coisas, apenas produtos como os da linha Pure Zone. Continuei sem ver efeito!
 Quando comecei a me tornar mais adulta a acne realmente passou a me incomodar, então procurei um dermatologista, que me passou alguns produtos da Avène, esses aí abaixo.


 Gente, podem me matar, mas eu não vi resultado algum na minha pele utilizando esse produtinhos carinhos aí de cima!
 Continuei a minha saga contra a acne, agora sem o auxílio de um dermatologista... Pesquisei bastante e depois de alguns testes achei o combo que fez a minha pele mudar! Comecei a utilizar o Diane 35 (anticoncepcional) e o Isotrexin gel. 



 O Diane 35 é um dos melhores anticoncepcionais com ação anti-acne, porém ele aumenta as chances de trombose. O Isotrexin é o primo pobre do Roaccutane, ele possui o mesmo princípio ativo, e como nenhum dermatologista quis me passar o tal, eu consegui uma farmácia que vendia o Isotrexin sem receita (sei que isso é totalmente errado, mas eu estava desesperada). Minha pele ficou maravilhosa!
 Aí chegou o dia em que meu mundo caiu! O Isotrexin foi tirado de circulação... 
 Minha pele ficou legal por um tempo sem o uso do Isotrexin, mas depois começou a aparecer a acne novamente e eu fui novamente a um dermatologista, sem muito sucesso. Então comecei a pesquisar por conta própria e cheguei ao Azelan gel, o da foto abaixo. Continuei fazendo uso do Diane 35 e combinado com o uso com o Azelan gel, minha pele voltou a ficar ótima!


 Depois de bastante tempo utilizando o Diane 35 combinado com o Azelan gel comecei a perceber que a minha pele estava ficando estranha, grossa e com algumas acnes. Em uma visita ao ginecologista comentei com ele que já estava usando o Diane 35 há três anos e ele então fez meu mundo cair novamente, cortou o uso dele devido ao grande risco de trombose, já que a dosagem hormonal é enorme. Comecei a tomar o Yumi e o medo de ter meu rosto cheio de acne novamente voltou a me assombrar. 
 Mais uma vez procurei uma dermatologista e dessa vez acertei, eheheheheheh! Agora estou usando o Clindoxyl gel, um manipulado de Ácido salicílico, ureia e enxofre e Água Termal. Posso dizer que minha pele está maravilhosa!



 Continuo utilizando o sabonete de enxofre, pois é o único que tira a oleosidade da minha pele sem deixar esturricada. A água termal é um hidratante e depois dela uso o protetor solar. O Clindoxyl e o manipulado revezo, em uma noite um e na outra o outro (entendeu?). Quando minhas manchinhas estiverem ok, pois ainda tenho várias, mostro uma foto! 
 Espero dar uma luz à vocês, pessoas que sofrem com a acne... Não sou dermatologista para indicar nada, porém você pode levar essas ideias e conversar com o seu dermatologista.
 Até a próxima!

* As três primeiras fotos foram retiradas do Google, pois  não faço mais uso dos produtos, logo não os possuo. 

comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário